Antivitimização

Antivitimização

Por qual motivo a Antivitimização é um alicerce para a evolução pessoal? Qual a relevância de se possuir e assumir um objetivo existencial maior, embasado na assistência interpessoal e na cosmoética, para a superação da autovitimização? E qual o papel do reconhecimento das próprias qualidades pessoais nesse contexto? Essas, dentre outras questões, o médico e escritor conscienciólogo Cesar Machado procura responder nesta sua segunda obra conscienciológica.

Em contraponto técnico, o autor propõe ao leitor o aprofundamento na autopesquisa visando a identificação de possíveis traços de autovitimização na própria personalidade, favorecendo, mediante inúmeros questionamentos, testes conscienciométricos e técnicas de autoenfrentamento, a superação desse estado psicológico.

Traz ainda diversas análises teórico-práticas e casuísticas relacionadas a personalidade as quais, frente às adversidades e frustrações, não se mantiveram acomodadas e estagnadas, em estado de prostração, depressão, autodesvalorização e lamentação egocêntrica. Ao contrário, optaram pela conduta antivitimizada, otimista, solidária, altruísta e fraterna, tendo na interassistencialidade o caminho para se alcançar maiores níveis de satisfação pessoal, prazer e felicidade na vida humana.

Autor: César Machado

Categoria:

Compartilhar este livro